Um homem de 55 anos suspeito de assassinar Antônio Fernandes de Souza a facadas na noite desta sexta-feira (15) foi preso em flagrante tentando esconder os vestígios do crime. O homicídio ocorreu em uma estrada vicinal em Novo Horizonte do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou à polícia que Antônio e o suspeito haviam se desentendido durante uma visita ao sítio da testemunha. Após a discussão, o suspeito retornou à sua propriedade, localizada a cerca de 100 metros de distância. Pouco tempo depois, Antônio saiu de moto para tentar resolver o desentendimento.
Como Antônio demorou a retornar, a testemunha e seu marido saíram em busca dele e o encontraram caído à beira da estrada, com marcas de facadas no peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, já constatou o óbito.
Enquanto as equipes da Polícia Militar e a funerária aguardavam a chegada da perícia, escutaram o som de uma moto se aproximando. Ao perceber a movimentação, o condutor desligou o motor e desapareceu na estrada. A polícia então iniciou buscas nas proximidades e, minutos depois, chegou ao sítio do suspeito.
Ao avistarem luzes de lanternas e ouvirem latidos de cachorros, a equipe seguiu em direção ao local, onde encontrou o suspeito e sua esposa tentando esconder uma marca de sangue no chão utilizando uma enxada. O homem foi preso e levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.