A morte de Liam Payne continua envolta em mistério, com novas informações surgindo a cada dia, aprofundando o enigma sobre os momentos que antecederam sua trágica queda. Segundo o site TMZ, imagens de segurança do hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, revelam que o cantor estava visivelmente agitado antes de sua morte, sendo carregado por funcionários do hotel de volta ao seu quarto após um surto que, aparentemente, envolveu o uso de drogas.
Embora os detalhes sobre o que ocorreu no quarto de Payne sejam incertos, relatos indicam que ele teria causado danos à suíte antes de tentar escapar, possivelmente utilizando a sacada do hotel. Imagens mostram comprimidos, uma garrafa de bebida alcoólica e um bilhete encontrados na sacada do segundo andar, sugerindo que o cantor planejava uma fuga pelo exterior do prédio. A hipótese é que ele tentou descer um andar e saltar para o chão, mas perdeu a consciência e caiu do terceiro andar.
A tentativa de fuga não parece ter sido um incidente isolado. Em setembro, uma fonte revelou ao TMZ que Payne teve um surto semelhante, sendo trancado em um apartamento na Flórida por seu guarda-costas após outro incidente relacionado ao uso de drogas. Nesse episódio, o cantor também teria tentado escapar usando uma mangueira para descer por uma sacada.
Além disso, a atuação dos funcionários do hotel tem sido alvo de questionamentos. Ao retirarem um espelho da porta do quarto de Payne, aparentemente para evitar mais danos, eles impediram que fosse feito um check-up no estado do cantor, o que pode ter comprometido uma possível intervenção mais rápida. (Informações Ofuxico)