| Hoje é Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024.

MS participará da 35ª Feira Nacional de Artesanato


Evento em Belo Horizonte destacará a riqueza cultural do estado com estande exclusivo.
Estande de Mato Grosso do Sul em edição anterior da Feira Nacional de Artesanato, destacando a riqueza cultural do estado. Fotos: arquivo/FCMS Por: Editorial | 29/11/2024 15:05

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais e em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), marcará presença na 35ª Feira Nacional de Artesanato. O evento será realizado de 4 a 8 de dezembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG), reunindo milhares de visitantes e expositores.

Mato Grosso do Sul contará com um estande de 60 metros quadrados, onde apresentará a diversidade de seu artesanato. Entre os materiais expostos estão cerâmica, madeira, fibras e sementes, que refletem a fauna, flora e cultura do estado. As peças são influenciadas por tradições indígenas, quilombolas, fronteiriças e pela herança do homem pantaneiro, destacando a riqueza cultural sul-mato-grossense.

A delegação estadual inclui a PROART (Associação de Produtores de Artesanato de MS), a UNEART/MS (União dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e os artesãos Carla Spadoni e André Ojeda. Eles foram selecionados para expor suas obras no evento, considerado um dos mais importantes do setor no Brasil.

Com 567 estandes, o Expominas espera receber cerca de 130 mil visitantes nos cinco dias de feira. Além da infraestrutura completa, como restaurantes e acessibilidade, o evento oferecerá uma plataforma virtual para compras e interações diretas com os artesãos, traduzida para o inglês e disponível até novembro de 2025.

Segundo Katienka Klain, gerente da FCMS, a participação na feira encerra um ano produtivo para o artesanato do estado. “Esta feira é renomada e sempre gera bons resultados. Este ano, finalizamos a participação em seis feiras nacionais, com resultados expressivos para Mato Grosso do Sul. Muitos artesãos a consideram como um 'décimo terceiro salário', dada a importância econômica que ela representa.” 




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: