Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em Sidrolândia, após ameaçar de morte e divulgar conteúdos íntimos de sua companheira, uma mulher de 37 anos. As denúncias vieram à tona quando a vítima registrou um boletim de ocorrência relatando episódios de violência e ameaças constantes.
De acordo com o depoimento da vítima, o autor enviou mensagens pelo WhatsApp segurando uma arma de fogo e publicou ameaças em uma rede social. Ele também compartilhou imagens da vítima com lesões de uma agressão anterior, acompanhadas de mensagens insinuando que “é assim que se resolve”. Além disso, o homem divulgou fotos íntimas da mulher.
Enquanto a vítima realizava a denúncia, o autor continuou com as intimidações, enviando mensagens em tom de deboche e afirmando que “não tinha medo” das consequências legais. Ao ser interrogado pela polícia, o homem confessou os crimes, mas alegou que a fotografia com a arma foi feita em uma fazenda em outra ocasião. A arma não foi localizada pelas autoridades.
A prisão do autor representa um passo importante para a proteção da vítima e para o combate a crimes de violência doméstica. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.