Na manhã desta sexta-feira (29), uma operação da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande resultou na prisão de vários indivíduos envolvidos em uma série de crimes, como tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de munições e associação criminosa. A investigação teve início após o furto de uma bicicleta no centro da cidade, ocorrido no dia 7 de novembro. Durante as diligências para localizar o objeto, a equipe policial identificou o suspeito, que foi flagrado em posse da bicicleta.
O homem, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e abordado. Durante a entrevista, ele confessou ter adquirido a bicicleta com a intenção de revender. O suspeito também indicou a existência de outros produtos de crime em sua residência, levando os policiais a realizarem uma busca no local, com o apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações). No imóvel, foram encontrados itens ilícitos, como munições de diferentes calibres, substâncias análogas à maconha, e uma quantia em dinheiro.
Além disso, os policiais descobriram que um adolescente de 16 anos estava no local com porções de droga já embaladas para venda, indicando o envolvimento de menores na prática do tráfico. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) para as providências legais cabíveis.
Os suspeitos maiores foram presos em flagrante e encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de munições e associação criminosa. Já o menor responderá por corrupção de menores, por estar sendo utilizado no tráfico de drogas.
A operação destaca o trabalho da Polícia Civil no combate ao crime organizado em Campo Grande e a prisão de envolvidos em atividades criminosas, além da proteção de menores em situação de vulnerabilidade. (Informações PCMS)