Na terça-feira (3), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), em operação coordenada no âmbito da Protetor Biomas, cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão e apreendeu um caminhão utilizado em furtos de grãos em Mato Grosso do Sul. A ação, que aconteceu em Sidrolândia, localizou o veículo, que havia sido utilizado em um crime ocorrido em maio deste ano.
De acordo com as investigações, um indivíduo não identificado, usando o caminhão, carregou 32 toneladas de soja de um silo na cidade, com uma ordem de carregamento falsa. Para dificultar sua identificação, o motorista trocou as placas do veículo, mas foi identificado pela polícia, que descobriu que ele já havia cometido outros crimes de furto de carga em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
Com base nas provas levantadas, a polícia fez buscas em vários endereços, incluindo o local do motorista, que segue foragido, e o endereço do proprietário do caminhão, um vereador do Paraná. Este último foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O caminhão foi apreendido e trazido para Campo Grande, onde permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam. (Informações PCMS)