A Polícia Civil de Corumbá está investigando a morte de uma bebê de apenas 2 meses, ocorrida na manhã desta quarta-feira (2). A menina foi encontrada sem vida pela mãe, de 16 anos, que relatou aos policiais que estava dormindo na mesma cama com a criança e o irmão de 1 ano. De acordo com o Diário Corumbaense, a mãe amamentou a bebê por volta das 05h e, ao acordar novamente, cerca de duas horas depois, percebeu que a filha estava rígida e sem respirar.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e, apesar das tentativas de reanimação com massagem cardiorrespiratória, a morte da criança foi confirmada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também tentou reanimar a menina por 31 minutos, mas o óbito foi atestado pelo médico às 08h51, devido a uma parada cardiorrespiratória.
A criança não apresentava lesões corporais visíveis, o que tem gerado mais questionamentos sobre a causa da morte. O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames que devem esclarecer as circunstâncias do falecimento.
O caso foi registrado como “morte a esclarecer” e segue sob investigação pela Polícia Civil. As autoridades aguardam os resultados dos exames para determinar a causa precisa do falecimento.