Na tarde da última quarta-feira (04), a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para o resgate de um frango-d'água-azul (Porphyrio martinica) que apresentava uma lesão em uma das patas, no município de Dourados. A equipe da PMA agiu com os devidos cuidados e, após a captura, encaminhou a ave ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
No CRAS, o frango-d'água-azul receberá os tratamentos necessários para sua recuperação e reabilitação, com o objetivo de ser reintroduzido ao seu habitat natural assim que estiver apto. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental em proteger a fauna silvestre e garantir que os animais em situação de vulnerabilidade recebam os cuidados adequados.
Este resgate é um exemplo da atuação contínua do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que dedica esforços na preservação de espécies nativas e no cuidado com a fauna de Mato Grosso do Sul. A PMA segue empenhada em apoiar o bem-estar dos animais silvestres e contribuir para a preservação da biodiversidade local.