O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, foi coroado como o Rei da América após a votação realizada pelo jornal uruguaio El País, cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira (31/12). Luiz Henrique recebeu o título com ampla aprovação, sendo escolhido por 128 dos 244 jornalistas que participaram da eleição. O jogador se destacou principalmente na campanha vitoriosa do Botafogo na Libertadores, marcando um gol crucial na final contra o Atlético-MG, que terminou com a vitória do Glorioso por 3 a 1.
Na votação, o atacante Jefferson Savarino, também do Botafogo, ficou com o 2º lugar, recebendo 25 votos. O colombiano Juan Fernando Quintero, do Racing (Argentina), completou o pódio, com 17 votos. Outros seis atletas do Botafogo, incluindo John Victor, Alexander Barboza, Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino, também foram escolhidos para a seleção ideal do continente.
Além disso, Artur Jorge, atual treinador do Botafogo, foi eleito o melhor técnico da temporada, com 118 votos, mas sua permanência na equipe para 2025 é incerta.