| Hoje é Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025.

Juiz nega pedido de Trump para adiar divulgação de sentença sobre caso de suborno


Juiz de Nova York mantém sentença de Trump para ser divulgada em 10 de janeiro, apesar do pedido de adiamento.
Juiz Juan Merchan, do Tribunal de Nova York, negou o pedido de Donald Trump para adiar a divulgação da sentença no caso de suborno envolvendo Stormy Daniels. Foto: Reprodução/SBT News Por: Editorial | 07/01/2025 08:30

O juiz Juan Merchan, do Tribunal de Nova York, rejeitou o pedido de Donald Trump para adiar a divulgação de sua sentença no caso de suborno envolvendo a ex-atriz pornô Stormy Daniels. A decisão, tomada na segunda-feira (6), confirma que a sentença será divulgada no dia 10 de janeiro, conforme programado.

O ex-presidente dos Estados Unidos foi declarado culpado de 34 acusações de fraude contábil relacionadas ao pagamento de US$ 130 mil feito para silenciar Daniels durante sua campanha presidencial de 2016. A defesa alegou que o pagamento foi mascarado como uma despesa legal e tentou ocultar o gasto em registros fiscais, além de usá-lo para evitar que a revelação da relação extraconjugal afetasse a eleição.

Na decisão, Merchan afirmou que a imunidade de um presidente em exercício impediria processos criminais, caso Trump fosse reeleito e iniciasse um novo mandato. Contudo, como a expectativa é que a sentença seja divulgada antes de sua posse, a Corte poderá proceder com a decisão e permitir que Trump recorra da condenação. O magistrado sugeriu que a sentença poderia ser uma “dispensa incondicional”, sem prisão ou liberdade condicional, mas com a condenação formal de Trump como criminoso.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: