Considerada a melhor jogadora da história do futebol feminino, Marta anunciou sua renovação com o Orlando Pride por mais dois anos. A atacante, que chegou a ser especulada como reforço do Corinthians, segue no clube norte-americano, onde defende a equipe desde 2017.
A camisa 10 foi fundamental na conquista da NWSL na última temporada, o primeiro título da história do Pride. Com 38 anos, Marta marcou 11 gols e deu uma assistência em 26 jogos, sendo uma das principais jogadoras do time. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Marta agradeceu o apoio dos fãs e afirmou: “Desde o momento em que pisei no aeroporto há oito anos, vocês me acolheram e fizeram deste clube e desta cidade o meu lar. Semana após semana, em casa ou fora, vocês estiveram lá, fazendo deste o melhor clube para se jogar”.
Embora o Corinthians tenha tentado repatriar a jogadora, apresentando uma oferta, Marta optou por renovar com o time dos Estados Unidos. A atleta, que faz 39 anos em 2025, tem planos de disputar a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
Com uma carreira de sucesso que inclui passagens por grandes clubes como Santos, Umea IK, Los Angeles Sol e FC Rosengard, Marta também tem uma trajetória ilustre na Seleção Brasileira. Ela é bicampeã pan-americana, tricampeã da Copa América e já conquistou três medalhas de prata olímpicas, além de ter sido vice-campeã mundial em 2007.