Um homem de 31 anos morreu na manhã desta sexta-feira (10) na Santa Casa de Campo Grande após sofrer um acidente com uma máquina agrícola em Santa Rita do Pardo, município a 267 quilômetros da capital. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (9), e a vítima foi levada para o hospital ainda durante a noite, apresentando um trauma esplênico, o que necessitava de uma cirurgia urgente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi encaminhado para a unidade de emergência, mas não havia condições de transporte para levá-lo ao centro cirúrgico. Durante a internação, ele sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado, mas permaneceu em estado instável. Poucas horas depois, sofreu uma nova parada cardíaca e, infelizmente, não resistiu, falecendo por volta das 8h18 da manhã desta sexta-feira.
O médico emergencista informou à família que a causa da morte foi a ruptura do baço, resultado do trauma causado pelo acidente com a máquina agrícola. O caso foi registrado como homicídio culposo, e a polícia investiga as circunstâncias do ocorrido.