Um trabalhador rural de 45 anos morreu após tentar violar sexualmente uma vaca em uma fazenda no núcleo rural Laje da Jibóia, em Samambaia, no Distrito Federal. O incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (8), após o homem ordenhar o animal e levar o leite para o patrão, com quem tomou café antes de retornar ao curral.
Segundo relatos, o homem foi encontrado pelos colegas caído ao lado da vaca, já sem sinais vitais e com uma camisinha colocada no pênis. A demora em voltar chamou a atenção dos trabalhadores, que o localizaram por volta das 5h. Ele trabalhava e residia na propriedade.
Em depoimento à Polícia Civil, um colega revelou que, no dia anterior, ambos haviam consumido bebida alcoólica durante todo o dia. Na manhã seguinte, o homem levantou cedo para realizar a ordenha de duas vacas leiteiras na fazenda.
A 32ª Delegacia de Polícia de Samambaia Sul investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A polícia trabalha para determinar se houve outros fatores que possam ter contribuído para a morte do trabalhador. (Com Informação jornalista Wanderson Medeiros)