Na noite de segunda-feira (13), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, cumpriu uma ordem judicial de sequestro de bens, resultando na apreensão de um caminhão e um semirreboque, avaliados em R$ 450 mil. A ação faz parte de uma investigação em andamento que apura crimes de estelionato no setor de transporte de cargas.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, os veículos foram localizados e abordados enquanto se aproximavam de Dourados. O caminhão estava sendo ocultado em uma propriedade rural no município de Deodápolis, enquanto o semirreboque foi encontrado em Cascavel (PR), ambos sendo mantidos fora de circulação com o intuito de dificultar sua localização.
Em 18 de dezembro de 2024, já haviam sido sequestrados outros bens do investigado, incluindo outro caminhão e um automóvel. O objetivo dessas ações é possibilitar o ressarcimento das vítimas lesadas pelas fraudes. Até o momento, aproximadamente R$ 600 mil em bens foram recuperados e sequestrados no curso da investigação.