O número de mortos devido aos incêndios em Los Angeles, Califórnia, subiu para 25 nesta terça-feira (14), após a identificação de um novo corpo na área de Eaton. As chamas já destruíram mais de 160 km², superando a área da cidade de São Francisco, e devastaram cerca de 12 mil imóveis e veículos.
Os focos mais críticos estão em Eaton, com 33% do fogo contido, e Palisades, onde apenas 14% foi controlado. Ventos Santa Ana, atingindo 70 km/h, agravam a situação, levando o Serviço de Meteorologia a emitir um alerta vermelho válido até quarta-feira (15).
As autoridades pedem que os moradores evacuados não retornem às áreas afetadas devido a riscos como estruturas instáveis, linhas de gás quebradas e materiais tóxicos. A chefe dos Bombeiros, Kristin Crowley, também alertou sobre cinzas contaminadas por chumbo.
Preocupações com segurança aumentam, já que saques foram registrados em bairros evacuados. Nove pessoas foram presas, incluindo dois suspeitos que se passaram por bombeiros. Tropas da Guarda Nacional foram mobilizadas para reforçar a segurança local.