A cantora Beyoncé anunciou uma generosa doação de US$ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões) para o Fundo de Socorro para Incêndios de Los Angeles, demonstrando mais uma vez seu compromisso com causas sociais. A contribuição foi feita por meio da sua fundação BeyGOOD e será direcionada ao apoio às famílias afetadas pelos incêndios devastadores que assolaram a Califórnia desde a semana passada, causando perda de vidas e a destruição de milhares de casas e empresas.
A doação da artista se soma a uma série de gestos de solidariedade de outras celebridades e grandes empresas, que se uniram para ajudar as vítimas. Os incêndios, exacerbados pelos fortes ventos de Santa Ana, já resultaram em mais de 24 mortes, e os esforços de resgates continuam em andamento.
A BeyGOOD, fundada por Beyoncé em 2013, tem como objetivo promover a equidade econômica e apoiar comunidades marginalizadas. A fundação já destinou milhões de dólares a diversas causas, como saúde mental, combate à fome e apoio a vítimas de desastres naturais.
A onda de solidariedade se estendeu além da indústria musical, com a gigante Live Nation organizando um show beneficente, o FireAid, em Inglewood, Califórnia. Além disso, o Grammy Awards, previsto para ocorrer em Los Angeles no início de fevereiro, também incluirá ações de arrecadação de fundos para as vítimas.
Empresas como Walt Disney, Paramount, Fox Corp., Warner Music e Blavatnik Foundation se uniram à causa, doando milhões de dólares para organizações como a Cruz Vermelha Americana e o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, contribuindo para o alívio imediato da população afetada. (Com informações Ofuxico)