Na manhã desta quarta-feira (15), Bruno dos Santos Campos, de 35 anos, foi preso em Ponta Porã, na linha internacional entre Brasil e Paraguai, após uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e o Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai. O homem, foragido do Estado de São Paulo, era suspeito de ser o autor do feminicídio de Brenda Bulhões, ocorrido em 29 de novembro de 2024, em Guarujá (SP).
Campos estava foragido desde o assassinato de Brenda, que foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, Brenda é vista estacionando sua motocicleta em frente a um estabelecimento comercial. Em seguida, o autor, usando capacete, se aproxima, dispara contra a vítima e foge, deixando-a gravemente ferida no local.
Apesar da rápida intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentou reanimar Brenda com manobras de reanimação cardiopulmonar, ela não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local. A prisão de Campos foi realizada com base em um mandado de prisão temporária, emitido pela Justiça de São Paulo. (Com informações PCMS)