O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) confirmou que não esteve presente na posse de Donald Trump, realizada no Capitólio, e explicou sua ausência em uma publicação nas redes sociais. Ele, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, esteve em Washington, mas não pôde comparecer à cerimônia principal devido à transferência do local do evento.
De acordo com o parlamentar, a cerimônia foi transferida para a Rotunda do Capitólio, e apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar. Eduardo explicou ainda que, por questões protocolares, ele e Michelle foram direcionados ao Capital One Arena e a outros eventos, como o Candlelight Dinner e o Starlight Ball, que ocorreriam mais tarde naquela noite.
Apesar de não poderem estar na posse oficial, os dois participaram de eventos exclusivos, como o Starlight Ball, que contou com a presença de Trump e seus colaboradores mais próximos. (Com informações CNN)