O Santos está a um passo de anunciar o retorno de Neymar ao clube. A diretoria aguarda apenas a finalização da rescisão de contrato do jogador com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para oficializar o acordo. A expectativa é que o atacante chegue ao Brasil na quarta-feira, caso as negociações sejam concluídas a tempo.
Neymar possui cerca de US$ 65 milhões (aproximadamente R$ 384 milhões) a receber até junho, mas está disposto a abrir mão de parte do valor para garantir sua saída e fechar com o Santos. O contrato inicial com o clube brasileiro deve ser de cinco meses, englobando competições como o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e o início do Brasileirão. Existe também a possibilidade de estender o vínculo até a Copa do Mundo de 2026, caso a parceria seja bem-sucedida.
Nos bastidores, o Santos já está alinhando parcerias com patrocinadores para aproveitar a visibilidade que o retorno de Neymar trará ao clube. O clube também se reuniu com a fornecedora de material esportivo, Umbro, para revisar o estoque de camisas e expandir a produção, atendendo à demanda esperada após o anúncio oficial.
O Santos vê os primeiros meses de Neymar como decisivos para garantir a permanência do jogador até 2026 e está otimista quanto ao impacto que ele terá, tanto dentro de campo quanto no aspecto comercial. (Com informações Ofuxico)