O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou nesta terça-feira (28), por meio de suas redes sociais, o retorno de Neymar ao clube. Em um vídeo emocionado, Teixeira fez questão de relembrar a trajetória do craque brasileiro nas categorias de base e sua ascensão no futebol mundial. "Lembro como se fosse hoje, quando o nosso eterno capitão Zito, com o Alemão, vieram me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome, um nome tão diferente quanto seu talento. E que talento!", iniciou o presidente, celebrando o retorno do ídolo à Vila Belmiro.
Em sua mensagem, Teixeira relembrou também a promessa de Neymar de retornar ao clube após sua saída para conquistar o mundo: "Você se despediu da Vila para realizar seus sonhos, mas deixou uma promessa: 'Eu vou, mas eu volto'. Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de você voltar para o seu povo, para a sua casa, para o nosso clube do coração", afirmou, ressaltando a importância de Neymar para o Santos e sua torcida. O presidente finalizou sua saudação com entusiasmo, dando as boas-vindas ao "Menino Ney" e afirmando que a nação santista espera o craque de braços abertos.
Com 225 jogos disputados pelo Santos, Neymar marcou 136 gols e deu 63 assistências, com uma média impressionante de participação em um gol a cada 91 minutos. Durante sua trajetória no clube, o craque conquistou 6 títulos, consolidando seu legado no Alvinegro Praiano. O retorno de Neymar representa um momento simbólico para o Santos, que resgata um dos maiores ídolos de sua história.