Neymar está de volta ao futebol brasileiro após rescindir seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O anúncio foi feito na última terça-feira (28), tanto pelo jogador quanto pelo clube saudita, e rapidamente o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a contratação do craque. Neymar, de 31 anos, ficará no clube paulista até junho, disputando o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão. No entanto, há esperanças de que sua permanência se estenda até o final do ano.
Segundo o jornal Extra, Neymar está à procura de uma nova mansão para viver durante seu tempo em Santos. Embora ele tenha duas propriedades no litoral paulista, uma no Guarujá e outra em Santos, o jogador busca um imóvel mais prático para sua rotina. A publicação destaca que, apesar de já contar com a possibilidade de usar helicóptero para se deslocar do Guarujá até o centro de treinamento do Santos, Neymar prefere morar ainda mais perto do clube. O jogador está de olho em uma mansão no Morro de Santa Terezinha, área de luxo que já abrigou o ídolo Pelé. O imóvel, com 2.800 m², pode ser vendido por até R$ 35 milhões.
Além de sua busca por um novo lar em Santos, Neymar é conhecido por sua coleção de propriedades de luxo. Entre as mais comentadas estão sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, que mais parece um resort, e seu "Neyplex", um quadrilplex em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O empreendimento, que levou três anos para ser finalizado, fica em uma das duas maiores torres do Brasil, com 295 metros de altura. Neymar pagou R$ 20 milhões pela unidade, que hoje já vale o triplo. A mansão que pertenceu a Claudia Raia e Edson Celulari, também no Rio, é outro exemplo do gosto do jogador por imóveis de luxo. O terreno de 3.500 m² abriga uma construção de 1.453 m² de área construída.