O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu com ironia ao ser questionado por uma jornalista, na quinta-feira (31), sobre a possibilidade de visitar o local onde ocorreu a colisão entre um avião comercial da American Airlines e um helicóptero militar. "Quer que eu vá nadando?", respondeu Trump, referindo-se ao fato de os destroços terem caído no rio Potomac, próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington. Ele afirmou que não pretende visitar o local, mas garantiu que se reunirá com os familiares das vítimas.
O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (29) e resultou na morte dos 64 passageiros do avião e três soldados a bordo do helicóptero. As duas caixas-pretas da aeronave foram recuperadas e estão sob análise do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), que investigará os dados de voo e as comunicações dos pilotos.
A aeronave havia decolado de Wichita, Kansas, com destino a Washington, e se aproximava da pista de pouso quando ocorreu a colisão. Entre as vítimas estão os patinadores russos Evgenia Shishkova, de 52 anos, e Vadim Naumov, de 55, campeões mundiais de patinação artística em 1994, no Japão. (Com informações SBT News)