Após o vice-campeonato na Supercopa Rei, o Botafogo intensificou suas negociações para encontrar um novo treinador, com a saída de Artur Jorge. O nome em pauta é o de Tite, ex-comandante do Flamengo entre 2023 e 2024, que foi procurado pelo clube de John Textor para assumir o cargo a partir de 2025. A proposta inclui a disputa de competições internacionais, como a Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Tite, de 63 anos, tinha o sonho de seguir carreira na Europa após deixar a seleção brasileira, mas não recebeu uma proposta atrativa. Em vez disso, aceitou o convite para assumir o Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca em 2024. No entanto, sua passagem pelo clube carioca foi marcada por altos e baixos. Após a eliminação na Libertadores e uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o técnico foi demitido, deixando o Flamengo com 64,7% de aproveitamento.
Com a saída de Tite, o Flamengo recorreu a Filipe Luís, ex-jogador do clube, para assumir a equipe na reta final da temporada. Sob sua liderança, o time conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa Rei.
Tite, que também foi treinador da seleção brasileira nas Copas de 2018 e 2022, tem passagens vitoriosas pelo Grêmio, Internacional e Corinthians, onde conquistou a Libertadores e o Mundial. (Com informações UOL)