| Hoje é Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025.

China reage e taxa produtos dos EUA em até 15% após medidas de Trump


Tarifas atingem carvão, GNL e petróleo; empresas americanas entram em lista de restrições
Medida chinesa eleva tensões comerciais com os Estados Unidos e inclui investigação contra a Alphabet Inc. Foto: Reprodução/SBT News Por: Editorial | 04/02/2025 08:20

O Ministério das Finanças da China anunciou, nesta terça-feira (4), tarifas de 15% sobre carvão e Gás Natural Liquefeito (GNL), além de taxas de 10% sobre petróleo bruto, máquinas agrícolas e automóveis de grande porte provenientes dos Estados Unidos. As medidas entram em vigor na próxima segunda-feira (10).

Em resposta às tarifas americanas de 10% sobre produtos chineses, o governo chinês classificou a ação como uma violação grave das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), prejudicando a cooperação econômica entre os países.

Além das tarifas, a China abriu uma investigação antitruste contra a Alphabet Inc, controladora do Google. O PVH Group, dono das marcas Calvin Klein e Tommy Hilfiger, e a empresa de biotecnologia Illumina também foram incluídos na lista de entidades não confiáveis, com restrições comerciais e de investimento. (Com informações SBT News)




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: