Na noite de quinta-feira (6), um avião de pequeno porte desapareceu no Alasca, nos Estados Unidos, com 10 pessoas a bordo, incluindo nove passageiros e um piloto. A aeronave, um modelo Bering Air Caravan, partiu da cidade de Unalakleet, no oeste do Alasca, com destino a Nome, no sudeste do estado. A última posição conhecida da aeronave foi registrada pelos rastreadores do FlightRadar24, 38 minutos após a decolagem, às 14h38 (horário local). O trajeto normalmente é realizado em menos de uma hora.
O Departamento de Segurança Pública do Alasca, em colaboração com a companhia aérea Bering Air, está trabalhando para determinar as coordenadas mais recentes do avião. "A equipe da Bering Air está empenhada em reunir informações e fornecer assistência de emergência, incluindo operações de busca e resgate", afirmou David Olson, diretor de operações da companhia aérea.
Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros de Nome, estão vasculhando a costa da cidade, mas as condições climáticas adversas, com temperaturas de -8,3ºC, dificultam os esforços. “As equipes de terra cobriram toda a costa, de Nome a Topkok. A localização exata do avião ainda é desconhecida, mas estamos expandindo os esforços de busca", explicou o Corpo de Bombeiros de Nome. Além disso, um avião da Guarda Costeira foi enviado para apoiar a operação de resgate. (Com informações SBT News)