O atacante Yuri Alberto foi o protagonista da vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols anotados, o jogador assegurou a primeira vitória do Timão em clássicos nesta temporada e manteve a equipe na liderança da classificação geral do torneio.
O Santos, que descontou com Guilherme, não conseguiu reagir após o bom desempenho do Corinthians, que dominou as ações da partida. Com o triunfo, o Corinthians chegou a 25 pontos e garantiu sua vaga na próxima fase, enquanto o Santos ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 14 pontos, um atrás da Portuguesa.
A partida teve início com uma boa chance do Santos logo aos três minutos, quando Neymar recebeu na área e finalizou, mas a bola saiu sem perigo. No entanto, o time visitante não conseguiu manter o ritmo, e o Corinthians se mostrou mais eficiente. Aos 16 minutos, após boa troca de passes, José Martínez cruzou para Yuri Alberto, que finalizou e abriu o placar para o Timão.
A equipe de Vítor Pereira seguiu criando oportunidades, e aos 43 minutos, Garro fez um lançamento preciso para Memphis, que ajeitou para Yuri Alberto cabecear e ampliar a vantagem corintiana para 2 a 0, ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Corinthians manteve o controle da partida, e Memphis esteve perto de marcar, mas o goleiro do Santos, Brazão, fez boa defesa. O Santos, por sua vez, dependia das jogadas de Neymar, mas o camisa 10 não conseguiu superar a defesa do Timão e foi substituído por Soteldo aos 22 minutos.
O time da Baixada Santista conseguiu diminuir aos 34 minutos, quando Escobar cruzou na medida para Guilherme, que deslocou o goleiro Hugo Souza e marcou o gol de honra. No entanto, não houve tempo para mais, e o Corinthians saiu com os três pontos após a vitória por 2 a 1.
Próximos desafios
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (15), contra a Portuguesa, no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília), pela décima rodada do Paulistão. Já o Santos enfrenta o Água Santa no domingo (16), na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília). (Com informações Lance!)