A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), realizou uma reunião técnica com os parceiros do Festival de Verão, que ocorrerá no dia 9 de março, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento, consolidado como um dos principais no calendário de esportes e lazer do estado, promete diversão para todas as idades com atividades físicas, esportes de participação e atrações culturais ao ar livre.
Entre as atrações deste ano, estarão yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu, malabarismo, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipa, skate e crossfit. Novas modalidades foram incluídas na programação, como hitbox, wrestling, escalada, tirolesa e yoga para crianças. A música ficará por conta de Robertinho Menezes, que agora segue carreira solo, após seu trabalho no grupo Feitiço Moleque.
A reunião, realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, foi um momento para alinhar os detalhes da organização e a disposição dos espaços destinados aos parceiros. O diretor de Políticas Públicas de Vivência Esportiva, Carlos Alberto Nabham, destacou a importância das parcerias para diversificar as atividades oferecidas ao público. “Esse é o terceiro Festival de Verão e nossa intenção é aprimorar cada vez mais, oferecendo 32 atividades de lazer e cultura para a população", afirmou.