|
Hoje é Domingo, 26 de Outubro de 2025.
Reunião com representantes das entidades para apresentação do Fundo Social 2025 da Cresol Pioneira, promovendo o desenvolvimento comunitário em Naviraí. Foto: Portal do conesul /José luiz Bressa
Por: Editorial | 14/02/2025 14:46
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a Cresol Pioneira, cooperativa de crédito de Naviraí (MS), promoveu dois eventos para fortalecer iniciativas empreendedoras femininas e incentivar o desenvolvimento local. As ações incluíram o encontro "Potencializa Elas" e uma reunião com representantes de entidades sobre o Fundo Social.
O analista de relacionamento da Cresol Pioneira, Luan Diogo de Góes, destacou o Fundo Social como ferramenta essencial para apoiar entidades municipais. “Desde o ano passado, temos conduzido o Fundo Social para fortalecer as comunidades locais”, afirmou.
(Portal do Conesul/Foto: José Luiz Bressa)
Durante a reunião, foram apresentadas as regras para 2025. Entidades sem fins lucrativos, associadas à cooperativa e com cadastro atualizado poderão inscrever projetos nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, saúde e esportes inclusivos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O regulamento veda apoio a eventos de lazer, patrocínios, cursos administrativos e projetos com viés político ou discriminatório.
(Portal do Conesul/Foto: José Luiz Bressa)
O primeiro vice-presidente da Cresol Pioneira, Miguel Thomé, destacou a importância da visita à região. “Nossa sede fica no sudoeste do Paraná, mas estamos em uma rodada de visitas ao Mato Grosso do Sul e ao noroeste do Paraná. Em Naviraí, tivemos um encontro produtivo com mais de 100 mulheres no Potencializa Elas, com palestra e jantar para promover autoestima e valorização”, disse Thomé.
Cresol Pioneira impulsiona o empreendedorismo com palestra de Marisa Matos e jantar em Naviraí.
O gerente da Cresol em Naviraí, Heliton Carlos de Souza, reforçou o impacto do evento para a economia local. “Reunimos mulheres empreendedoras para uma palestra enriquecedora com Marisa Matos, fortalecendo o comércio e incentivando o empreendedorismo feminino”, destacou.
Durante o evento, foi anunciada a destinação de R$ 60 mil ao Fundo Social da unidade de Naviraí em 2025, triplicando o valor do ano anterior. “Nosso objetivo é ampliar esse montante anualmente”, afirmou Wellington.
(Portal do Conesul/Foto: José Luiz Bressa)
As inscrições para os projetos estão abertas até 31 de março. A expectativa é que o Fundo Social continue beneficiando entidades e impulsionando o desenvolvimento comunitário na região.
