Shakira recebeu alta hospitalar na madrugada desta segunda-feira (17), após ser internada no dia anterior com fortes dores abdominais. A cantora, que se encontra no Peru para sua turnê "Las Mujeres Ya No Lloran", já está de volta ao hotel onde está hospedada. A equipe de Shakira não divulgou detalhes sobre seu estado de saúde, mas informações do portal peruano Trome indicam que ela chegou ao hotel acompanhada de um dos filhos.
No domingo (16), a artista precisou de atendimento médico emergencial e cancelou o show previsto para aquela noite em Lima devido ao quadro de saúde. A equipe de produção e veículos ligados à artista já deixaram o estacionamento da clínica onde ela foi atendida. Não há, até o momento, informações sobre o impacto desse imprevisto na agenda da turnê.
De acordo com o jornalista peruano Jaime Bayly, Shakira teria sofrido uma intoxicação alimentar após consumir ceviches em um restaurante localizado na região litorânea do Peru. Segundo Bayly, a cantora se alimentou de um ceviche tradicional e do prato “Sobredosis”, que reúne diferentes tipos de ceviche, entre o sábado (15) e a madrugada de domingo. Ela teria chegado ao hospital desidratada e com fortes dores.
Em um comunicado divulgado no domingo, Shakira expressou sua frustração pelo cancelamento e comentou sobre sua recuperação. “Lamento informar que esta noite fui hospitalizada de forma emergencial por um problema abdominal. Os médicos me disseram que não tenho condições de fazer show esta noite”, disse a artista. Ela também destacou que está aguardando a liberação médica para reagendar a apresentação.
"Espero que amanhã eu esteja melhor e que me deem alta o quanto antes para que eu possa fazer esse show o mais rápido possível. Minha equipe e produção estão trabalhando com uma nova data para vocês", completou a cantora. (Com informações Ofuxico)