O Aquidauanense é o primeiro time rebaixado do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2025. Com a pior campanha após oito rodadas, a equipe não tem mais chances matemáticas de permanência na elite estadual. A confirmação veio neste domingo (23), com os resultados da 8ª rodada.
Com apenas quatro pontos conquistados em 24 possíveis, o time sofreu seis derrotas, empatou uma vez e venceu apenas na 2ª rodada, contra o Coxim. A defesa foi a mais vazada da competição, com 24 gols sofridos – média de três por jogo. Na última partida, o Aquidauanense perdeu para o Operário por 3 a 1 no Estádio Noroeste.
A rodada foi determinante para o rebaixamento. O empate do Águia Negra e a vitória do Coxim impediram qualquer chance de reação. Com sete pontos, o Coxim ainda luta contra a queda, assim como o Naviraiense, que soma seis. Os dois se enfrentam na 9ª rodada, em um duelo decisivo no Estádio André Borges: o Coxim precisa de um empate para se manter na elite, enquanto o Naviraiense só escapa com a vitória.