Um voo da American Airlines, que partiu de Nova Iorque com destino a Nova Déli, na Índia, teve sua rota desviada devido a uma ameaça de bomba. A companhia aérea informou que a mudança foi motivada por um "possível problema de segurança". A aeronave foi escoltada por caças da Força Aérea Italiana até o Aeroporto Leonardo da Vinci Fiumicino, em Roma, onde fez um pouso de emergência no último domingo (23).
De acordo com a agência Reuters, uma ameaça de bomba foi enviada por e-mail, o que gerou um alerta imediato e obrigou a aeronave a retornar enquanto sobrevoava o Mar Cáspio, nas proximidades do Turcomenistão. Os caças seguiram o avião até que ele aterrissou em segurança.
O Boeing 787, que realizava o voo AA-292, transportava 199 passageiros. Relatos indicam que os passageiros ficaram dentro da aeronave por 15 horas devido ao incidente. Após o pouso, todos desembarcaram em segurança e receberam assistência, conforme informado pelo aeroporto italiano.
Uma inspeção minuciosa foi realizada no avião, e ficou confirmado que a ameaça era falsa, pois nenhuma bomba foi encontrada a bordo. (Com informações SBT News)