| Hoje é Sábado, 18 de Outubro de 2025.

Última rodada define os destinos da 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A


Ivinhema já garantido na semifinal e Aquidauanense rebaixado; briga acirrada pela última vaga no mata-mata
Confrontos decisivos marcam o fim da 1ª fase da competição, com destaque para a luta contra o rebaixamento e a definição das vagas para as semifinais. (Foto: Vinícius Eduardo/@eduardofotoms) Por: Editorial | 01/03/2025 08:41

A 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de Futebol Masculino 2025 chega ao fim neste domingo (2), com todos os jogos marcados para às 15h. Após oito rodadas, a competição já tem o Ivinhema classificado diretamente para a semifinal e o Aquidauanense rebaixado para a Série B.

Líder da competição com 19 pontos, o Ivinhema assegurou sua vaga na semifinal após uma sequência de seis vitórias consecutivas, incluindo a vitória por 2 a 0 sobre o Naviraiense na última rodada. A primeira posição ainda não está totalmente definida, pois uma combinação improvável de resultados envolvendo Costa Rica e Operário poderia alterar o cenário.

Enquanto isso, o Aquidauanense não conseguiu repetir o desempenho da segunda rodada, quando goleou o Coxim, e amargou seis derrotas seguidas, incluindo um 6 a 0 contra o Águia Negra, o pior placar da competição até o momento. Com apenas quatro pontos, o time já não tem chances de escapar do rebaixamento e disputará a Série B em 2026.

A luta contra o rebaixamento também será acirrada, com Coxim e Naviraiense se enfrentando em um confronto direto. O Coxim, com sete pontos, precisa de uma vitória ou empate para evitar a queda, enquanto o Naviraiense, com seis pontos, só tem uma opção: vencer para continuar na Série A.

A disputa pela última vaga no mata-mata também promete emoções. O Operário, vice-líder com 16 pontos, enfrenta o FC Pantanal (15 pontos) em um duelo crucial por uma vaga na semifinal. Um empate pode garantir a classificação do DAC, caso vença o Aquidauanense. O Costa Rica, com 11 pontos, já está garantido no mata-mata, mas precisa de ao menos um empate contra o Ivinhema para tentar garantir uma posição mais confortável na fase seguinte.

Por fim, a briga mais acirrada pela última vaga no G4 envolve Águia Negra e Corumbaense, ambos com oito pontos. Quem vencer ficará com a vaga, enquanto um empate favorece o time de Rio Brilhante, a menos que o Coxim vença o Naviraiense. (Com informações Campo Grande News)




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: