| Hoje é Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025.

Papa Francisco enfrenta complicações respiratórias e ventilação mecânica é retomada


Papa Francisco enfrenta nova complicação respiratória, e ventilação mecânica é novamente necessária.
O Papa Francisco, internado no hospital Gemelli, permanece sob cuidados intensivos após complicações respiratórias, mas segue colaborativo e vigilante. Foto: Reprodução Vatican News Por: Editorial | 03/03/2025 16:05

O Papa Francisco apresentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda nesta segunda-feira (3), e a equipe médica teve de retomar o procedimento de ventilação mecânica não invasiva, de acordo com o último boletim divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé. O quadro foi causado pelo acúmulo significativo de muco endobrônquico e broncoespasmo subsequente. Como parte do tratamento, foram realizadas duas broncoscopias para aspiração de secreções abundantes.

Apesar das complicações, o pontífice permaneceu vigilante, orientado e colaborativo durante os procedimentos, conforme informado pelo Vaticano. O prognóstico segue reservado, e Francisco continua internado no hospital Gemelli, em Roma, onde está há mais de duas semanas. Desde o início de seu tratamento, em 14 de fevereiro, o Papa luta contra uma grave infecção respiratória, que levou ao desenvolvimento de pneumonia bilateral. No último domingo (2), uma melhora foi registrada, com a interrupção da ventilação mecânica, o que foi considerado um avanço significativo no quadro de saúde do pontífice.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: