Memphis Depay reconheceu a evolução do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo (2), que garantiu a classificação do time para a semifinal do Campeonato Paulista. Após uma análise crítica sobre o desempenho da equipe na última quarta-feira, quando o Timão venceu pela Libertadores, o atacante holandês alterou seu discurso, elogiando a postura da equipe em campo contra o Mirassol.
"Começamos a jogar melhor. Como falei no último jogo, temos que aprender a controlar os jogos e colocar mais esforços para marcar mais gols. Jogamos muito hoje, é tudo o que podemos fazer. Podemos jogar melhor e tomar melhores decisões", disse Memphis, que marcou o segundo gol do Corinthians na partida.
Na comemoração do gol, Memphis fez o gesto característico de Neymar, em uma dedicatória especial. O holandês explicou o gesto e ainda projetou um possível duelo contra o amigo, caso o Corinthians enfrente o time de Neymar na semifinal do Paulista. "Nós falamos há um tempo atrás, e ele disse: 'Se eu marcar, vou fazer a sua comemoração'. Infelizmente, tem sido difícil para eu marcar, os goleiros não deixam eu marcar. Espero que, se nos enfrentarmos, vençamos novamente", completou Memphis.
Agora, o Corinthians aguarda os resultados das quartas de final para saber quem será seu adversário na próxima fase. A equipe já garantiu o direito de atuar na Neo Química Arena, por ter a melhor campanha. O Timão volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela fase de grupos da Libertadores. (Com informações Ge.globo)