Na noite desta quarta-feira (5), o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, será palco do jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América, entre o Barcelona de Guayaquil e o Corinthians. As duas equipes chegam em boa fase e brigam por uma vaga na fase de grupos da competição continental.
O Corinthians, comandado por Ramón Díaz, já conquistou três dos principais objetivos da temporada: após superar a Universidad Central, da Venezuela, na segunda fase da Libertadores, o Timão teve a melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Paulista e avançou às semifinais do torneio estadual, depois de eliminar o Mirassol nas quartas de final. Agora, o time paulista se prepara para enfrentar o Santos na semifinal do Paulistão, com o confronto internacional no meio da agenda.
Do outro lado, o Barcelona de Guayaquil também vive um bom momento. Sob o comando de Segundo Castillo, a equipe permanece invicta na temporada, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados. O bom retrospecto fez o time eliminar o El Nacional, do Equador, na segunda fase da Libertadores, e lidera o Campeonato Equatoriano.
O jogo de ida acontece às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Monumental, enquanto a partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, também às 21h30. A equipe vencedora garantirá vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto a eliminada seguirá para a Copa Sul-Americana.