O ator Wagner Moura pode fazer história no Emmy 2025. De acordo com o portal Gold Derby, especializado em premiações, Moura surge como um dos favoritos na categoria de Melhor Ator por sua atuação na série Ladrões de Drogas. Caso seja indicado, ele se tornará o primeiro brasileiro a concorrer ao prêmio. A lista oficial dos indicados será divulgada no dia 15 de julho.
Na trama, o ator interpreta Manny Carvalho, um golpista que, ao lado de Ray Driscoll (interpretado por Brian Tyree Henry), se passa por policial para roubar uma casa. O plano deles, no entanto, dá errado quando a dupla cruza com uma gangue de traficantes. A série, que será lançada no dia 14 de março pela Apple TV+, tem direção de Peter Craig, roteirista de Top Gun: Maverick e The Batman, e produção executiva de Ridley Scott, renomado cineasta de filmes como Gladiador e Blade Runner. A cerimônia de premiação do Emmy acontecerá em 14 de setembro, às 10h, no horário de Brasília.
Em entrevista ao Metrópoles, Wagner Moura compartilhou detalhes sobre o seu personagem. Ele descreveu Manny como um dos papéis mais vulneráveis de sua carreira, destacando a importância da série ao apresentar protagonistas negros e latinos envolvidos no tráfico de drogas, mas que buscam romper com esse ciclo. "Ele é um canal de emoção aberto o tempo inteiro e muito doloroso. Ele sofre muito durante a série, porque ele sente que não está vivendo a vida que queria", explicou o ator. Para Moura, Manny é um personagem trágico, mas com grande profundidade emocional. (Com informações Ofuxico)