O Campeonato Paulista de 2025 chega à sua fase decisiva, e o clássico entre Corinthians e Santos, marcado para este domingo (9), promete ser um dos mais emocionantes da temporada. O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 18h30, e definirá um dos finalistas do torneio. Ambas as equipes vêm de desafios e buscam uma vaga na final, com o Corinthians apostando no bom desempenho de Memphis Depay e o Santos tentando se recuperar de uma derrota na Libertadores.
O Corinthians, que teve uma campanha sólida na primeira fase e se classificou com uma vitória convincente sobre o Mirassol, poderá contar com o retorno de dois volantes importantes: José Martínez e Raniele. Ambos passarão por uma avaliação antes do treino deste sábado para saber se têm condições de jogo para o clássico. Martínez, que sofreu um desconforto no joelho direito, é o mais provável de retornar, depois de ficar fora da derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil.
Do outro lado, o Santos chega ao duelo com o desafio de superar as ausências de Aderlan, Hyan e Souza, lesionados. O time de Ramón Díaz contará com o retorno de Neymar à seleção brasileira e terá como principais jogadores Soteldo e Tiquinho Soares no ataque, com Gabriel Brazão substituindo o goleiro titular em função de lesão.
A expectativa para o jogo é altíssima, já que, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis, o que aumenta ainda mais a tensão do confronto. O vencedor desta partida enfrentará o ganhador do duelo entre Palmeiras e São Paulo, que ocorre na segunda-feira (10) no Allianz Parque. (Com informações Istoé)