O Corinthians deu um importante passo rumo à final do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pelas semifinais da competição. Com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, o Timão garantiu a vantagem no agregado e agora aguarda o adversário que sairá do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que acontece nesta segunda-feira, no Allianz Parque, às 20h35. O vencedor dessa partida enfrentará o Corinthians na decisão do estadual.
A partida entre Corinthians e Santos foi marcada por um público recorde na Neo Química Arena e por um desempenho contundente do atacante Yuri Alberto, que mais uma vez brilhou contra o time que o revelou. O jogador, que já marcou cinco gols em sete confrontos contra o Peixe, abriu o placar para o Timão. Rodrigo Garro ampliou a vantagem, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Santos. A equipe da Vila Belmiro ainda teve dois jogadores expulsos: Zé Evaldo e Gonçalo Escobar. Além disso, o time não contou com Neymar Júnior, que, embora relacionado entre os reservas, não entrou em campo devido a uma lesão.
Com a vitória, o Corinthians garantiu o direito de decidir a final diante de sua torcida, graça à melhor campanha na fase classificatória. Independentemente de quem vencer o duelo entre Palmeiras e São Paulo, o Timão terá a vantagem de jogar o segundo jogo da final em casa. A primeira partida da decisão está marcada para o próximo domingo, 16 de março. Se o adversário for o São Paulo, o jogo acontecerá no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Caso o Palmeiras avance, a partida será no Allianz Parque.
A final do Campeonato Paulista, no entanto, só será concluída após 11 dias, devido à paralisação por conta da data FIFA. A Seleção Brasileira entra em campo no dia 20 de março, contra a Colômbia, e no dia 25, enfrenta a Argentina. Por isso, o segundo jogo da final do Paulistão só deve ocorrer no dia 27 de março, uma quinta-feira.
Enquanto isso, o Corinthians aguarda ansioso pelo seu adversário. O clássico entre Palmeiras e São Paulo promete ser decisivo e emocionante, com duas das maiores torcidas do estado em busca de uma vaga na final. O Timão, por sua vez, segue confiante para buscar o título estadual diante de sua torcida, em um momento especial para o clube. Com Análise de Cido Cego