O cantor e compositor sul-coreano Choi Hwee-Sung, conhecido como Wheesung, faleceu nesta segunda-feira (10), aos 43 anos. De acordo com a imprensa local, ele foi encontrado sem vida em seu apartamento, em Seul, na Coreia do Sul. A causa da morte ainda está sob investigação pelas autoridades.
Funcionários do departamento de bombeiros encontraram Wheesung em estado de parada cardíaca por volta das 18h30 (horário local). A Delegacia de Polícia de Gwangjin informou que não havia sinais de arrombamento ou crime no local. As autoridades investigam ainda a possibilidade de o cantor ter deixado algum bilhete antes de sua morte.
Em um comunicado, a agência do artista, a Tajoy Entertainment, confirmou a tragédia e expressou profundo pesar pela perda repentina. A agência também pediu respeito e contenção de rumores não verificados, em respeito à família enlutada. As investigações apontam para uma possível overdose de drogas, pois, em 2020, Wheesung foi encontrado inconsciente após o uso excessivo de etomidato, um medicamento indutor de sono.
Wheesung iniciou sua carreira musical em 2002 e foi responsável por vários sucessos na Coreia do Sul, como "Insomnia" e "Heartsore Story", cujos videoclipes somam milhões de visualizações no YouTube. Ele lançou seis álbuns, sendo o mais recente "Vocolate", em 2009. O cantor se preparava para retornar aos palcos no dia 15 de março, em Daegu.