O atacante Memphis Depay, do Corinthians, foi convocado para a seleção holandesa após oito meses de ausência. A convocação foi anunciada nesta sexta-feira (14) pelo técnico Ronald Koeman, que incluiu o jogador na lista para os confrontos contra a Espanha, pelas quartas de final da Liga das Nações, marcados para os dias 20 e 23 de março.
A última vez que Depay defendeu a Holanda foi em junho de 2024, quando a equipe foi eliminada da Eurocopa pela Inglaterra. Desde então, o atacante ficou sem clube por um mês até acertar sua transferência para o Corinthians. Desde sua chegada ao Timão, Memphis deixou claro seu desejo de retornar à seleção, um objetivo que agora foi alcançado.
O técnico Koeman viajou ao Brasil para observar de perto a forma física de Memphis, assistindo a jogos na Neo Química Arena e visitando o centro de treinamento do Corinthians. Após avaliar o desempenho do atacante, o treinador confirmou sua convocação para as partidas decisivas.
Com a convocação, Memphis terá um calendário apertado, já que, após os jogos com a seleção, terá de viajar de volta ao Brasil para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista, no dia 27 de março, contra o Palmeiras.
Memphis Depay é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 46 gols em 98 partidas.