Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2025.
Após a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, o Timão joga por um empate para garantir o título. Já o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o troféu no tempo normal; uma vitória palmeirense por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O técnico Ramón Díaz tem algumas dúvidas para definir a equipe titular. Félix Torres, José Martínez, André Carrillo, Memphis Depay e Ángel Romero retornaram aos treinos, mas a comissão técnica monitora o desgaste dos atletas devido à sequência de jogos na Data Fifa.
Romero teve sua reapresentação atrasada por conta de uma tempestade. Além disso, Rodrigo Garro segue com dores no joelho direito e será avaliado antes da partida.
Diante desse cenário, a provável escalação do Corinthians é:
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Alex Santana), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto.
O técnico Abel Ferreira também tem dúvidas na formação do time. Weverton, Estêvão, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres retornaram no horário previsto e treinaram normalmente, com apenas o lateral uruguaio tendo atuado nas Eliminatórias.
Richard Ríos, que jogou os 90 minutos nas duas partidas da Colômbia, teve seu voo atrasado por uma tempestade. Entre os lesionados, Paulinho pode ser relacionado, mas dificilmente jogará. Gustavo Gómez e Marcos Rocha seguem como dúvidas, enquanto Mauricio está recuperado e deve ficar à disposição.
A provável escalação do Palmeiras é:
Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Raphael Veiga e Mauricio (Naves); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
O clássico será comandado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis. O VAR ficará sob responsabilidade de Daiane Muniz. Com informações CNN Brasil.