O técnico Marco Octavio anunciou nesta terça-feira a convocação de 12 jogadores para a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer em Seychelles, que ocorrerá de 1 a 11 de maio de 2025. A Seleção Brasileira buscará o heptacampeonato mundial, com destaque para quatro novidades em relação ao elenco que conquistou o hexacampeonato em Dubai no ano passado.
Entre as mudanças na comissão técnica, o grande nome é a inclusão de Mão, ícone da modalidade, que assume o cargo de coordenador. Pela primeira vez, a Granja Comary será a sede dos treinamentos da Seleção Brasileira de Beach Soccer, um marco histórico para a modalidade.
Lavoisier Freire, gerente de beach soccer da CBF, comentou sobre os atletas escolhidos e a escolha pela Granja Comary. “Buscamos respeitar os nomes mais preparados para defender a camisa brasileira. A CBF tem investido em todas as modalidades, e o beach soccer não é diferente. A nova quadra de areia na Granja Comary é um grande passo para oferecer a melhor estrutura para nossos atletas”, afirmou.
Em relação à escolha de Mão, Freire destacou a importância da presença de ex-jogadores na comissão técnica. “Mão é um ícone do esporte e tem a experiência necessária para contribuir com a seleção, somando seu conhecimento teórico e prático, adquirido ao longo de quase 20 anos com a Seleção Brasileira”, disse o gerente.
A lista de convocados inclui veteranos como Datinha, Rodrigo, Catarino, Mauricinho e Filipe Silva, que têm mais de 10 anos representando o Brasil. Além deles, Lucão e Antonio retornam à seleção após ausências, enquanto Benjamin Jr., filho da lenda Benjamin, e Thanger farão suas estreias no Mundial.
Marco Octavio, técnico da equipe, comentou sobre o processo seletivo e a preparação para a Copa do Mundo: “A lista foi definida com base no desempenho de todos os jogadores durante o ciclo pós-hexacampeonato. Tenho total confiança de que vamos ter um excelente desempenho em Seychelles.”
Programação de Treinos: A delegação brasileira se apresentará no sábado, 12 de abril, na Granja Comary, onde treinamentos ocorrerão até o dia 26 de abril. No dia 26, os jogadores seguirão para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, para embarcar rumo a Seychelles.
Convocados:
Os goleiros convocados são Bobô e Teleco. Os fixos escolhidos são Antonio, Catarino e Thanger. Para as alas, foram convocados Benjamin Jr., Brendo, Filipe Silva e Mauricinho. Já os pivôs são Edson Hulk, Lucão e Rodrigo.
A comissão técnica é composta por Mão como coordenador, Pablo Moraes como supervisor operacional, Marco Octavio como treinador, Juninho como auxiliar técnico, Fabrício Santos como preparador de goleiros, Renato Kurtz como médico, Mauro Sandri como fisiologista e preparador físico, e Maurício Bity como fisioterapeuta. Com informações Diário Industria e Comério.