|
Hoje é Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025.
(Foto: Montagem Engenharia é:)
Por: Editorial | 02/04/2025 15:19
Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil, anunciaram uma parceria com a Infracommerce, referência em full commerce na América Latina, para o lançamento do marketplace Mais Correios. O contrato foi firmado após a aprovação do Conselho de Administração da estatal.
A iniciativa faz parte do projeto Correios do Futuro, que busca diversificar as atividades da estatal e gerar novas receitas. O Mais Correios tem como objetivo integrar o e-commerce a todas as regiões do país, reforçando a inclusão digital e ampliando a participação da população na economia digital.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou que essa inovação fortalecerá a competitividade dos Correios, além de impulsionar o comércio eletrônico nacional. "Estamos investindo mais de R$ 800 milhões para aprimorar a capacidade logística e postal da empresa, que se destaca pela sua ampla cobertura em todo o território brasileiro", afirmou.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, enfatizou que o Mais Correios permitirá que grandes empresas expandam seu alcance e atinjam consumidores em qualquer município. "Seremos o primeiro e único marketplace nacional com estrutura própria para entregas em qualquer localidade, democratizando o acesso ao comércio digital", celebrou.
Diferente de outras plataformas, que concentram suas operações nas principais capitais, o Mais Correios pretende levar o e-commerce para as 5.570 cidades do Brasil. A segunda fase do projeto incluirá pequenos e médios negócios, permitindo que empreendedores de todas as regiões vendam seus produtos nacionalmente, promovendo o desenvolvimento econômico local.
A parceria com a Infracommerce foi estabelecida por meio de um processo transparente e público, conforme a Lei das Estatais (Lei 13.303/2016). A escolha da empresa levou em conta critérios técnicos e de competitividade, garantindo uma solução eficiente para o projeto.
Com lançamento previsto para 2025, o Mais Correios pretende evoluir continuamente, incluindo novos serviços como seguros, um banco digital e outras soluções para o comércio eletrônico, consolidando-se como um dos principais marketplaces do país. Com informações GOV.
