A segunda-feira (8) promete fortes emoções para os torcedores brasileiros, com uma série de jogos importantes envolvendo clubes nacionais em torneios sul-americanos e a Seleção Brasileira feminina em mais um desafio internacional. A maratona de partidas começa no fim da tarde e segue até a noite, movimentando estádios no Brasil e no exterior.
Às 18h (horário de Mato Grosso do Sul), o Grêmio estreia em casa contra o Atlético Grau-PER, pela Copa Sul-Americana, na Arena, em Porto Alegre. O técnico Gustavo Quinteros deve escalar:
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson, Cristian Olivera, Aravena (Camilo, Pavon ou Monsalve) e Cristaldo; Braithwaite.
Também às 18h, no Engenhão, o Botafogo recebe o Carabobo-VEN em busca de mais uma vitória. O técnico Renato Paiva deve mandar a campo:
John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez; Mastriani.
O time carioca busca manter o bom desempenho em casa e seguir firme na competição continental.
Mais tarde, às 20h30, o Corinthians enfrenta o América de Cali-COL, tentando conquistar seus primeiros três pontos na Sul-Americana. A equipe, comandada por Ramón Díaz, deve começar com:
Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
A expectativa é de um jogo difícil, mas o Timão confia no apoio da torcida para sair com um bom resultado.
No estádio de São Januário, também às 20h30, o Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello-VEZ. Buscando se firmar na competição, o técnico Fábio Carille deve escalar:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti.
Encerrando a programação do dia, às 22h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira de futebol feminino volta a campo para um amistoso contra os Estados Unidos, na cidade de San Jose. No último sábado, as norte-americanas venceram por 2 a 0, e agora o Brasil busca uma revanche.
A partida é parte do calendário de preparação da equipe comandada por Arthur Elias, de olho na Copa do Mundo de 2027, que será realizada em solo brasileiro. Com informações Aconteceu MS.