| Hoje é Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025.

Mal-estar interrompe agenda de Bolsonaro no RN; ele é transferido para hospital em Natal


PL confirma que dores estão ligadas à facada sofrida em 2018; estado de saúde é estável.
Bolsonaro chega ao hospital de Natal após passar mal: transporte foi via helicóptero — Foto: MAGNUS NASCIMENTO / AFP Por: Editorial | 11/04/2025 14:31

O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou ser hospitalizado na manhã desta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante viagem ao interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente, ele procurou atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e, em seguida, foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde chegou por volta das 11h20.

Segundo pessoas próximas, Bolsonaro já vinha enfrentando episódios de obstrução intestinal nos últimos dias. Ele começou a se sentir mal quando estava a caminho da cidade de Tangará, onde cumpria agenda do projeto “Rota 22”, iniciativa do PL para fortalecer a presença do partido no Nordeste por meio de visitas, oficinas e seminários.

Em boletim médico divulgado no início da tarde, o Hospital Rio Grande informou que o ex-presidente apresentou "quadro de distensão abdominal e dor". Ainda de acordo com o hospital, Bolsonaro está “clinicamente orientado e sem dor” após ser medicado, e passará por exames de imagem com contraste para melhor avaliação. A possível transferência para outro hospital será discutida com a família após os resultados.

O PL divulgou nota lamentando o ocorrido e informando que o ex-presidente precisou interromper a agenda após sentir dores relacionadas à facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. “O partido está profundamente consternado com o ocorrido”, diz o comunicado.

A agenda de Bolsonaro no RN previa visitas a três cidades do interior potiguar. Com informações o Globo.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: