Sul-mato-grossenses podem se preparar: 2025 será marcado por uma agenda repleta de grandes shows gratuitos, que prometem movimentar o estado e atrair públicos de todas as idades. A programação do MS Cultural já confirmou nomes de peso como Luísa Sonza, Liniker, João Gomes, Vanessa da Mata, Titãs com Samuel Rosa, Atitude 67 e Elba Ramalho acompanhada pelo Maestro Spok.
Os shows fazem parte de um calendário que integra os principais festivais do estado, como o Campão Cultural, MS ao Vivo, Festival de Inverno de Bonito (FIB) e Festival América do Sul (FAS). A proposta é fortalecer a cultura regional, democratizar o acesso à arte e fomentar o turismo em diferentes cidades sul-mato-grossenses.
Entre as atrações confirmadas estão:
Xamã
Alcione
Pixote
Jorge Aragão
Duduca & Dalvan
Buena Vista Social Club – Tributo Ferrer (Argentina)
Luísa Sonza
Vanessa da Mata
Liniker
Atitude 67
João Gomes
Titãs & Samuel Rosa
Elba Ramalho & Maestro Spok
Guilherme & Santiago
Michel Teló
Seu Jorge
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) já divulgou que o show da cantora Luísa Sonza está marcado para o dia 4 de maio, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A artista, que também se apresentou no Rock in Rio 2024, promete trazer uma performance especial ao público sul-mato-grossense. Já a cantora Liniker se apresenta em setembro, também na capital.
Além da música, o MS Cultural deve oferecer uma programação completa com intervenções artísticas, gastronomia regional, feiras de artesanato e atividades formativas, promovendo um verdadeiro intercâmbio cultural entre artistas locais, nacionais e internacionais.
Segundo o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, a diversidade musical e o acesso gratuito são marcas fundamentais do projeto:
“O MS Cultural foi pensado para contemplar todos os gostos e idades, com uma programação que transita entre estilos variados. É um evento que valoriza a música como ferramenta de identidade e inclusão, promovendo entretenimento e conexão entre artistas e público. Estamos muito orgulhosos de apresentar essas novidades à população sul-mato-grossense”, destacou.
Com expectativa de reunir milhares de pessoas em cada edição, o evento reforça o papel da cultura como motor de desenvolvimento social e econômico em Mato Grosso do Sul. Com informações G1.