| Hoje é Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025.

Grave acidente no Catar: Jorge Martín fratura seis costelas e agrava pneumotórax durante retorno à MotoGP


Piloto caiu na 14ª volta, foi atingido por outra moto e está internado com fraturas e pneumotórax.
Jorge Martín. Foto: MotoGP Por: Editorial | 14/04/2025 10:43

O que seria um fim de semana de celebração e retorno às pistas terminou em pesadelo para Jorge Martín. Após se ausentar das três primeiras etapas da temporada por lesão, o atual campeão da MotoGP voltou às corridas no GP do Catar, mas sofreu uma queda grave na 14ª volta em Lusail.

Martín já enfrentava dificuldades na prova, ocupando apenas a 17ª posição. Ao perder o controle da moto, foi arremessado ao chão e sofreu a primeira fratura nas costelas. No entanto, o pior ainda estava por vir: enquanto ainda estava caído no asfalto, foi atingido nas costas pela moto de Fabio Di Giannantonio, que não conseguiu desviar.

O impacto causou mais cinco fraturas, totalizando seis costelas quebradas — da primeira à sexta, nos arcos costais posteriores do lado direito. Com dificuldades para respirar, Martín tentou se mover, mas permaneceu caído à beira da pista até ser atendido por médicos do circuito. Em seguida, foi transferido ao Hamad General Hospital, em Doha.

Segundo comunicado da equipe Aprilia, os exames também revelaram um agravamento de um pneumotórax, exigindo a instalação de um dreno e internação hospitalar por tempo indeterminado. “Martín permanecerá sob observação até que o quadro esteja resolvido”, informou a equipe.

Antonio Boselli, diretor de comunicação do Grupo Piaggio, relatou que Di Giannantonio ficou bastante abalado com o acidente. “Ele foi direto buscar informações. Disse que sentiu um impacto 'suave' e ficou muito preocupado”, contou à Sky Sport. As imagens não esclarecem se o pneumotórax foi causado pela queda inicial ou pelo choque com a moto adversária.

O CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, também comentou o episódio: “Hoje, os resultados ficam em segundo plano. Nossos pensamentos estão com Jorge neste momento tão difícil. Estamos com ele”.

Diante da gravidade das lesões, a expectativa é de que Martín fique fora das próximas etapas da temporada. A recuperação exigirá tempo, cuidados médicos intensivos e cautela. Com informações Grande Prêmio.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: