|
Hoje é Terça-feira, 28 de Outubro de 2025.
Deputado Gerson Claro durante a inauguração do novo refeitório sustentável da Assembleia Legislativa, que integra a paisagem do Parque dos Poderes e promove a preservação ambiental. Foto: Assessoria
Por: Editorial | 22/04/2025 17:05
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, inaugurou nesta terça-feira o refeitório para os servidores, um espaço projetado com foco em sustentabilidade, em que nenhuma árvore precisou ser cortada, integrando-se à paisagem do Parque dos Poderes.
Gerson confirmou para junho a entrega da primeira etapa das obras do estacionamento vertical, que está em fase final de construção.
Segundo o arquiteto Neder Schabib Peres, da Secretaria de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, o prédio tem 350 m² de área construída, sendo 250 m² de salão. Os servidores têm à disposição micro-ondas, fornos elétricos, freezers adaptados, bebedouros e bancadas com pias. Separado do prédio principal, há o bloco dos banheiros, feminino e masculino, e o banheiro de acessibilidade.
A fachada de vidro permite que os usuários do espaço contemplem a natureza do Parque dos Poderes.

Estacionamento
O edifício garagem, que será entregue em dois meses, oferecerá 700 vagas distribuídas entre o subsolo, o térreo e o 1º pavimento, dobrando a capacidade dos estacionamentos existentes. A cobertura será equipada com painéis solares fotovoltaicos para garantir energia solar para o funcionamento da Assembleia.
O projeto do estacionamento tem 16 mil m² de área construída, com aproximadamente 11 mil m² nesta primeira fase, que contará com 400 vagas. A expectativa é que esta fase seja entregue até o final do 1º semestre, pois envolveu escavação e fundação a partir do subsolo.
A segunda etapa, que será iniciada em seguida, abrangerá 5 mil m² e contará com 300 vagas adicionais. No térreo, haverá um espaço de uso misto, que servirá como estacionamento e área coberta para eventos, como a festa junina e a largada da Corrida dos Poderes, que fazem parte do calendário anual da Assembleia. Com informações da Assessoria.
