O general russo de alto escalão, Yaroslav Moskalik, morreu em uma explosão de carro na cidade russa de Balashikha, na manhã desta sexta-feira (25), conforme confirmado pelas autoridades.
Moskalik, que ocupava o cargo de vice-chefe da Diretoria Principal de Operações do Estado-Maior e era General das Forças Armadas Russas, faleceu após a explosão de um Volkswagen Golf, de acordo com um comunicado do Comitê Investigativo da Rússia.
A explosão foi causada por um dispositivo explosivo improvisado, recheado de estilhaços, conforme acrescentado pelas autoridades.
O Comitê de Investigação informou que iniciou uma investigação criminal sobre o incidente, com uma equipe de investigação, incluindo peritos forenses e policiais, já presente no local, em Balashikha, que está a menos de 32 km de Moscou.
A agência de notícias estatal russa Tass relatou anteriormente que um dispositivo explodiu dentro de um carro na cidade, citando os serviços de emergência. A Tass também mencionou que o dispositivo era "caseiro".
Esse evento ocorre dois dias após um incêndio em um estacionamento subterrâneo no distrito comercial de Moscou, também provocado por uma explosão no local. Com informações CNN Brasil