|
Hoje é Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia durante ato pela anistia em Brasília. Foto: Sergio Lima/AFP
Por: Editorial | 08/05/2025 07:32
Milhares de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília, em um ato que teve como principal pauta a defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por manifestantes.
O ex-presidente participou da mobilização ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), do pastor Silas Malafaia e de outros aliados. Durante o evento, Bolsonaro voltou a criticar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez acenos a ministros específicos da Corte, em meio a uma retórica de contestação às instituições.
O ato também teve discursos com forte tom político, que miraram o atual governo e defenderam bandeiras como liberdade de expressão, liberdade religiosa e revisão das penas aplicadas aos envolvidos no 8 de Janeiro.
A manifestação foi marcada por faixas, cartazes e palavras de ordem em defesa de anistia e em apoio a Bolsonaro, que busca manter sua base mobilizada mesmo após a inelegibilidade determinada pela Justiça Eleitoral. Com informações Carta Capital
